Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

IC9 VAI SER REALIDADE

Vai finalmente avançar a construção do Itinerário Complementar 9 (IC9). Uma decisão do Instituto das Estradas de Portugal, muito bem recebida pelo Presidente da Câmara de Tomar, António Paiva. "Era um dos poucos Itinerários Complementares que estava previsto há muitos anos, mas não tinha qualquer quilómetro construído", afirmou o autarca.
30 de Agosto de 2004 às 07:22
O IC9, que irá completar a variante à cidade e constitui uma importante via de ligação ao litoral, era há muito esperado e era reivindicado há anos pelos concelhos do norte do Ribatejo e do centro do distrito de Leiria. Considerada uma estrada essencial para a valorização turística da região e para o escoamento do trânsito pesado, que atravessa cidades como Ourém, Tomar e Alcobaça, envolve um percurso de 8,4 quilómetros, num custo de cerca de 20 milhões de euros.
É na próxima sexta-feira que o anúncio público da abertura do concurso do primeiro troço do IC9 será publicado na comunicação social. Desta forma, completa-se a circular a norte da cidade de Tomar e começa a construção de uma via que liga o Santuário de Fátima, três monumentos Património da Humanidade - o Convento de Cristo e os Mosteiros da batalha e Alcobaça - e a vila da Nazaré.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)