Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Idosa apanha ladrão em casa da prima

Mulher, de 75 anos, foi em socorro da filha de familiar e ‘encurralou' o homem na moradia.
18 de Abril de 2014 às 13:08
Zulmira (à esq.), de 75 anos, apanhou o ladrão que estava a assaltar a casa da prima Irene (à dir. )
Zulmira (à esq.), de 75 anos, apanhou o ladrão que estava a assaltar a casa da prima Irene (à dir. ) FOTO: CMTV

Uma idosa prendeu um homem que assaltava a casa de uma prima em Paços de Brandão, Santa Maria da Feira. Américo, de 26 anos, foi detido pela GNR e presente ontem ao Tribunal de Santa Maria da Feira. Foi liberto após ser ouvido em primeiro interrogatório judicial.

O jovem é conhecido na freguesia pelos vários furtos a residências. Está indiciado em mais de cem crimes de furto. O assalto ocorreu anteontem pelas 16h30 quando a filha da proprietária, uma estudante universitária de 19 anos, estava sozinha em casa, e se apercebeu do homem a entrar pela janela.

"Ela ficou muito aflita e começou a bater às portas a pedir ajuda. Eu nem pensei duas vezes e fui atrás do ladrão", contou ao CM Zulmira Reis, de 75 anos. A mulher conseguiu ‘encurralar’ o assaltante nas traseiras da casa e impediu que fugisse.

"Ele ficou com medo e nem tentou reagir. Não o deixei fugir e nem sequer precisei de usar a força, mas se tivesse de o fazer, não tinha medo", garante a idosa.

Esta é a segunda vez que a casa da prima da idosa, Irene Teixeira, é assaltada em apenas duas semanas. Na freguesia, os moradores andam cansados dos assaltos.

Aveiro assalto idosos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)