Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Idosa assaltada dentro de igreja

Homem, de 43 anos, invadiu sacristia da Igreja de São Pedro onde ameaçou mulher com um revólver e lhe roubou a mala com o dinheiro da reforma.
8 de Junho de 2014 às 12:58
A Polícia Judiciária de Faro deteve o homem que assaltou a idosa na Igreja de São Pedro, em Faro
A Polícia Judiciária de Faro deteve o homem que assaltou a idosa na Igreja de São Pedro, em Faro FOTO: Nuno Jesus

Um homem de 43 anos, que assaltou à mão armada, na Igreja de São Pedro, em Faro, uma mulher de 72 anos que ali tinha ido rezar foi detido pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária e ficou em prisão preventiva.

O assalto ocorreu na tarde do passado dia 28 de maio: "O suspeito entrou na igreja e dirigiu-se à sacristia, onde estava uma mulher que ameaçou com uma arma de fogo. Depois, agrediu-a levou-a ao chão. De seguida, fugiu levando consigo a mala da vítima", informou anteontem a PJ de Faro.

Segundo o CM apurou, a vítima, que ajuda na igreja, terá confrontado o assaltante quando ele invadiu a sacristia. Além de ter sido ameaçada com um revólver, a idosa foi agredida com um murro, no rosto, após o que o indivíduo lhe roubou a mala, na qual se encontravam vários cartões bancários e ainda cerca de 430 euros da reforma.

Na fuga, o assaltante cruzou se, à porta da igreja, com outra mulher, a quem também terá apontado a arma: "Não te mexas e não grites", avisou-a, antes de desaparecer.

O suspeito, já conhecido das autoridades, tem antecedentes por crimes violentos e está referenciado por envolvimento com drogas. A PJ de Faro deteve-o depois de ter recolhido indícios no local e ouvido as vítimas. A descrição feita pela idosa revelou-se muito importante para a captura do suspeito. Este foi presente, sexta-feira, ao Tribunal de Faro e ficou em prisão preventiva. O dinheiro roubado não foi recuperado.

Polícia Judiciária Faro idosa assalto igreja
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)