Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Idosa atacada em casa

Uma mulher de 75 anos foi amarrada e roubada dentro da sua própria casa, na Mexilhoeira da Carregação, concelho de Lagoa, por um trio de ladrões que se pôs em fuga com dinheiro e objectos de ouro. Um dos ladrões forçou a entrada na residência térrea depois de se fazer passar por funcionário do Estado.
12 de Janeiro de 2011 às 00:30
Vizinhança diz ser o primeiro caso na rua do Mexilhão
Vizinhança diz ser o primeiro caso na rua do Mexilhão FOTO: Miguel Veterano Júnior

O crime ocorreu anteontem, cerca das 16h30, na rua do Mexilhão, zona central da localidade onde fica situada a antiga Fábrica Portugal. A vítima não estava ontem em casa, tendo-se mudado temporariamente para casa de um filho.

Segundo o CM apurou, a idosa estava à janela quando foi abordada por um indivíduo jovem, bem falante, que terá dito ser funcionário do Estado. Mais do que uma estratégia para ganhar confiança, foi também uma maneira de poder perguntar à vítima se morava sozinha, o que esta confirmou.

Segundo o relato feito a vizinhas, a senhora permaneceu desconfiada. O homem acabou por lhe pedir água e, num momento de hesitação da vítima, forçou a entrada pela janela e depois abriu a porta a dois cúmplices que estavam escondidos.

A idosa foi amarrada a uma cadeira, com fita, enquanto os ladrões reviraram a casa. Fugiram com dinheiro e ouro, incluindo os fios e os brincos que a mulher usava. Esta conseguiu libertar-se ao fim de meia hora e procurou ajuda. A PJ investiga.

IDOSA LAGOA ATACADA LADRÕES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)