Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Idosa burlada com falsa máquina

Uma septuagenária de Salvaterra de Magos foi burlada, ontem de manhã, por um indivíduo que lhe vendeu uma câmara de filmar falsa e dois relógios digitais por 700 euros, 100 dos quais em dinheiro vivo.
6 de Maio de 2007 às 00:00
Inicialmente a idosa, de 76 anos, recusou a compra, mas levada pela conversa e também por medo, acabou por adquirir os objectos mas ainda teve a perspicácia de evitar que o burlão lhe ficasse também com um cartão de crédito. “Eu perdi o juízo”, comentou ao nosso jornal.
A mulher, de 76 anos, estava no carro a ler o CM, à porta de casa, quando foi abordada pelo indivíduo, um homem de cerca de 25 anos, bem vestido e melhor falante que lhe disse que tinha trabalhado algum tempo na estação local dos Correios.
O burlão, que seguiu a senhora para dentro de casa, quis ainda que esta lhe desse acesso ao cartão de crédito, alegando que tinhas outros produtos e melhores para lhe vender também. A idosa disse não possuir cartão, mas lembrando-se que um ano antes já tinha sido assaltada em casa, tomou-se de medo e acabou por dar ao seu interlocutor 100 euros em dinheiro e passar-lhe um cheque de 600 euros pela suposta máquina de filmar, que não passa de um brinquedo a imitar uma máquina a sério.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)