Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Idosa desaparecida em Coimbra encontrada após duas noites ao relento

Neta diz que a mulher "padece de demência e diabetes".
Lusa 27 de Agosto de 2017 às 16:08
Idosa
Idosa FOTO: Getty Images
Uma mulher de 79 anos que estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira, de um lar em Coimbra, foi encontrada este domingo com saúde, disseram à agência Lusa fontes da família e da PSP.

A idosa foi descoberta pouco antes das 12h00, numa área florestal "um pouco longe do lar", em Lordemão, arredores da cidade, com ajuda de uma equipa cinotécnica privada contratada pela instituição, informou a fonte policial.

A mulher, que "padece de demência e diabetes", segundo a neta, Inês Silva, foi encontrada quase 48 horas após ter saído da instituição.

"A minha avó estava num monte que é visível das traseiras do lar", contou hoje a jovem à Lusa, depois de ter falado ao telefone com a familiar, que foi observada no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Inês Silva adiantou que, aparentemente, a idosa "está bem", apesar dos problemas de saúde crónicos e de ter passado duas noites ao relento, sem comer nem beber.

Por sua vez, a fonte do Comando Distrital de Coimbra da PSP referiu também que a mulher "parecia estar sóbria", tendo dado a entender aos polícias que "não queria ser encontrada, nem regressar à instituição".

A mulher reside habitualmente em Telhadelas, freguesia de Cernache, no mesmo concelho de Coimbra.
idosa Coimbra relento noites lar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)