Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Idosa roubada quando dormia

Amarrada, ameaçada de morte e assaltada. Foi uma madrugada de terror para uma idosa de 80 anos, atacada em casa por dois ladrões, que lhe levaram ouro e dinheiro. Foi o mais recente de uma série de assaltos a idosos, em Azambujeira, Rio Maior, e que está a deixar a população apavorada.
2 de Outubro de 2011 às 01:00
Com 80 anos, Nazaré Fernandes viveu uma madrugada de terror nas mãos dos assaltantes
Com 80 anos, Nazaré Fernandes viveu uma madrugada de terror nas mãos dos assaltantes FOTO: Carlos Barroso

Ontem, pelas 06h00, Nazaré Fernandes acordou com os dois ladrões, encapuzados, já dentro da sua moradia, à beira da estrada, depois de partirem uma janela para entrarem. "’Está caladinha senão levas um tiro’, disseram antes de me taparem a boca com um pano para não gritar e de me atarem as mãos com uma fita", recordou ontem ao CM.

A idosa, que não viu nenhuma arma, conseguiu que os ladrões a libertassem, dizendo-lhes que era doente e não conseguia andar. "Taparam-me com um lençol e remexeram gavetas e armários para roubarem 100 euros, três alianças e quatro anéis de ouro, um telemóvel e uma máquina fotográfica. Antes de saírem, ainda me arrancaram os brincos de ouro das orelhas", contou.

Os ladrões, com idades entre 20 e 30 anos, já conheciam as rotinas da idosa, cuja casa há dois anos foi roubada na sua ausência. Na altura, levaram um livro de cheques, um relógio, um fio de prata e bebidas.

RIO MAIOR ASSALTO IDOSA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)