Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Idosa sobrevive a atropelamento

Olívia Figueiredo já tinha sido avisada para não caminhar pela linha do comboio, mas a idosa de 84 anos teimava em fazê-lo e ontem foi atropelada pela automotora da linha do Vale do Vouga, na Branca, Albergaria-a-Velha. Sofreu apenas uma fractura na anca e foi hospitalizada.
13 de Outubro de 2012 às 01:00
A vítima foi colhida pelo comboio quando caminhava pela linha férrea na Freguesia da Branca
A vítima foi colhida pelo comboio quando caminhava pela linha férrea na Freguesia da Branca FOTO: francisco manuel

"O maquinista apitou, mas, como ela ouve mal, apercebeu--se muito tarde da aproximação do comboio. Ainda tentou atirar-se para as silvas, mas foi atingida pelo degrau da automotora", explicou ao CM Manuel Santos, morador local. A automotora, que seguia no sentido Sul –– Norte, parou poucos metros à frente do local do embate.

O acidente ocorreu cerca das 15h30, pouco tempo depois de Olívia ter saído da mercearia onde foi fazer umas compras. "Ela ia para casa, que fica do outro lado da linha, e este caminho [pela linha] é o mais rápido para ela", acrescenta Manuel Santos.

Olívia esteve sempre consciente, e, enquanto os bombeiros não chegavam, ainda contou o acidente aos curiosos que se aproximavam. A vítima foi socorrida pelos bombeiros voluntários de Albergaria-a-Velha e transportada para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, onde ficou internada, mas livre de perigo.

Comboio Atropelamento Idosa
Ver comentários