Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Idosa trucidada perto da igreja

Maria Antonieta Sequeira, de 87 anos, atravessou rua fora da passadeira e foi atropelada
12 de Novembro de 2013 às 19:25
Maria Sequeira, de 87 anos, foi atropelada quando ia ao centro de saúde. Atravessou numa zona considerada perigosa
Maria Sequeira, de 87 anos, foi atropelada quando ia ao centro de saúde. Atravessou numa zona considerada perigosa FOTO: Nuno Fernandes Veiga
Uma idosa de 87 anos morreu atropelada, perto da Igreja de Cedofeita, ontem às 08h30, no Porto. Maria Antonieta Sequeira atravessava a rua de Sacadura Cabral, numa zona sem passadeira, para ir ao centro de saúde buscar medicamentos.

A idosa estava sozinha, junto ao cruzamento com a rua Aníbal Cunha, quando decidiu atravessar. Um carro que estava a sair do cruzamento acabou por atropelar a mulher, numa altura em que esta estava perto da berma. Maria Sequeira ficou caída no chão e foi socorrida de imediato pelo INEM.

Foi transportada ao Hospital de Santo António e acabou por não resistir ao traumatismo cranioencefálico muito grave e à fratura da bacia. Morreu pouco depois.

O condutor do carro, 55 anos e residente em Matosinhos, foi identificado pela PSP. Segundo os comerciantes, já ocorreram acidentes iguais na zona. "Há seis anos um idoso morreu ali. O semáforo fica verde para os carros e o sinal dos peões, um pouco à frente, também. O problema é a falta de sinalização", disse Zeferino Mendes.

"Deviam pôr ali uma passadeira, todos atravessam ali", adiantou outro comerciante. O funeral da vítima, que vivia sozinha em casa, em Miragaia, realiza-se amanhã, pelas 10h00, na Igreja de São Pedro de Miragaia.
Porto atropelamento idosa
Ver comentários