Idosa trucidada perto da igreja
Maria Antonieta Sequeira, de 87 anos, atravessou rua fora da passadeira e foi atropelada
12 de Novembro de 2013 às 19:25
Uma idosa de 87 anos morreu atropelada, perto da Igreja de Cedofeita, ontem às 08h30, no Porto. Maria Antonieta Sequeira atravessava a rua de Sacadura Cabral, numa zona sem passadeira, para ir ao centro de saúde buscar medicamentos.
A idosa estava sozinha, junto ao cruzamento com a rua Aníbal Cunha, quando decidiu atravessar. Um carro que estava a sair do cruzamento acabou por atropelar a mulher, numa altura em que esta estava perto da berma. Maria Sequeira ficou caída no chão e foi socorrida de imediato pelo INEM.
Foi transportada ao Hospital de Santo António e acabou por não resistir ao traumatismo cranioencefálico muito grave e à fratura da bacia. Morreu pouco depois.
O condutor do carro, 55 anos e residente em Matosinhos, foi identificado pela PSP. Segundo os comerciantes, já ocorreram acidentes iguais na zona. "Há seis anos um idoso morreu ali. O semáforo fica verde para os carros e o sinal dos peões, um pouco à frente, também. O problema é a falta de sinalização", disse Zeferino Mendes.
"Deviam pôr ali uma passadeira, todos atravessam ali", adiantou outro comerciante. O funeral da vítima, que vivia sozinha em casa, em Miragaia, realiza-se amanhã, pelas 10h00, na Igreja de São Pedro de Miragaia.
Ver comentários