Idosa vive terror em assalto a casa

Custódia Felícia, de 88 anos, estava a dormir quando foi atacada.
Por Isabel Jordão|14.03.18
Uma mulher de 88 anos foi surpreendida na cama, esta terça-feira durante a madrugada, em Helenos, Pombal, por quatro homens encapuzados, que lhe amarraram as mãos e a esmurraram na cara até dizer onde estavam os 600 euros da reforma. Antes de fugirem ainda arrancaram o fio em ouro do pescoço, o anel do dedo e os brincos das orelhas à idosa.

Custódia Felícia ainda tinha as mãos amarradas com um cordel preto quando telefonou à sobrinha, Maria José Capitão, que mora na mesma rua, a dizer que tinha sido assaltada e que estava "toda partida" porque a tinham agredido. Entraram na casa da vítima pelas traseiras, seguindo um caminho coberto de ervas, e rebentaram os trincos em ferro de duas portas para entrarem na propriedade da idosa, que só deu pela presença dos assaltantes quando se aproximaram da cama e lhe taparam a cabeça com uma blusa que estava nas costas de uma cadeira.

"Ela teve de entregar todo o dinheiro que tinha, senão eles matavam-na", contou esta terça-feira ao CM a sobrinha, adiantando que os assaltantes sabiam que a idosa na véspera tinha levantado o dinheiro da reforma.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!