Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Idoso burlado em casa

Um homem de 78 anos foi burlado em 1150 euros por dois homens que afirmaram que as notas que a vítima tinha em sua posse já não tinham validade em Portugal, anteontem à tarde, na localidade do Beco, em Macinhata do Vouga, concelho de Águeda.
6 de Julho de 2011 às 00:30
GNR foi chamada ao local onde dois homens burlaram um idoso
GNR foi chamada ao local onde dois homens burlaram um idoso FOTO: Vítor Mota

Depois de terem conseguido levar todo o dinheiro que o idoso tinha em casa, os burlões, um deles na casa dos 30 anos e o outro com cerca de 45, fugiram do local de automóvel. As autoridades estão a investigar o paradeiro dos dois criminosos, que a vítima afirma nunca antes ter visto naquela localidade.

Este é mais uma ocorrência de burla a idosos no distrito de Aveiro, que tem sido recentemente palco de diversas situações do género.

Tudo aconteceu anteontem, pelas 16h20. O septuagenário estava em casa quando foi surpreendido pelos dois homens, que lhe bateram à porta. Depois de vários minutos de conversa, durante os quais conseguiram conquistar a confiança do idoso, os burlões começaram a falar nas notas que já não estariam em circulação. Sem se aperceber, o homem acabou por cair no conto do vigário. Foi ao quarto buscar todas as suas poupanças e entregou-as aos burlões, que rapidamente entraram num veículo e fugiram a alta velocidade.

A GNR foi, de imediato, contactada e acorreu ao local, mas os burlões já haviam escapado.

IDOSO BURLA NOTAS GNR ÁGUEDA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)