Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Idoso cai ao rio e morre afogado em Portimão

Corpo de homem, de 87 anos, foi encontrado a boiar no Arade.
Ana Palma e Rui Pando Gomes 20 de Março de 2020 às 07:39
Corpo do homem de 87 anos foi recuperado do rio Arade por elementos da Polícia Marítima, ontem de manhã
Corpo do homem de 87 anos foi recuperado do rio Arade por elementos da Polícia Marítima, ontem de manhã FOTO: Nuno Alfarrobinha
O corpo de um homem foi encontrado a boiar no rio Arade, esta quinta-feira de manhã, junto à Ponte Velha da cidade de Portimão. O alerta para o incidente foi dado pelas 07h45. Segundo o Correio da Manhã conseguiu apurar junto do comandante da Capitania do Porto de Portimão, Rodrigo Gonzalez dos Paços, que a vítima, de 87 anos, era residente na zona de Alvor, no mesmo concelho.

O corpo foi retirado do rio por elementos da Polícia Marítima, com recurso a uma lancha. "Estava vestido e não apresentava sinais de violência", referiu o mesmo responsável.

Segundo o CM apurou junto das autoridades, não havia registo de qualquer alerta para o desaparecimento do idoso. Pelos sinais que o cadáver apresentava, a morte terá ocorrido pouco tempo antes deste ter sido encontrado. O homem terá saído de casa e ao passar junto ao rio terá caído à água. Como era muito cedo, não haveria ninguém por perto para ouvir um possível pedido de socorro e poderá ter morrido afogado.

Ainda foram acionados meios de socorro dos Bombeiros Voluntários de Portimão e uma equipa do INEM, mas já nada havia a fazer para salvar o idoso. O médico do INEM confirmou o óbito ainda no local.

As causas da morte são, contudo, desconhecidas e estão agora a ser investigadas pela Polícia Marítima e Polícia Judiciária.

O corpo da vítima foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Portimão, onde será submetido a autópsia. Ao que o CM apurou, não há para já qualquer suspeita de crime.
Porto de Portimão Arade Rodrigo Gonzalez dos Paços Ponte Velha Capitania Alvor questões sociais
Ver comentários