Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Idoso de 85 anos detido com 'arsenal' de armas

A PSP anunciou nesta segunda-feira ter detido em Setúbal um homem de 85 anos na posse de mais de duas dezenas de armas brancas e de fogo, depois de ter sido chamada à casa do suspeito devido a um desentendimento familiar.
16 de Abril de 2012 às 21:49
O 'arsenal' de armas na casa do detido não se limitava a armas brancas, tendo também sido apreendidas duas espingardas, um revólver, duas armas de ar comprimido, duas armas de alarme e 57 munições
O 'arsenal' de armas na casa do detido não se limitava a armas brancas, tendo também sido apreendidas duas espingardas, um revólver, duas armas de ar comprimido, duas armas de alarme e 57 munições FOTO: Arquivo CM

A detenção ocorreu no fim-de-semana. "A PSP foi chamada ao local para resolver uma situação de desentendimento familiar, tendo verificado que no interior da residência do detido se encontrava diverso material", refere a polícia em comunicado.

No interior da residência, na rua Padre José Maria Nunes da Silva, foram detectadas 14 facas de diferentes tamanhos, uma catana, um sabre, uma faca estilo baioneta, quatro machados, uma faca de abertura automática e uma soqueira.

O 'arsenal' de armas na casa do detido não se limitava a armas brancas, tendo também sido apreendidas duas espingardas, um revólver, duas armas de ar comprimido, duas armas de alarme e 57 munições.

Devido à quantidade de armas e ao facto de já existirem antecedentes de violência doméstica, o homem ficou detido e foi presente hoje a tribunal, mas até ao momento não são conhecidas as medidas de coacção aplicadas.

setúbal idoso arsenal armas facas pistolas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)