"Na vizinhança ninguém deu por nada", explicou, ao CM, um vizinho da vítima, que pediu o anonimato. "Da parte da tarde, vi um indivíduo desconhecido a rondar o quintal. Quando me dirigi na sua direcção, para saber o que queria, desapareceu rapidamente", contou a mesma fonte, que só de manhã ficou a par do assalto com violência, informado por um familiar do idoso.
"Contou-me que dois homens forçaram uma janela e acordaram o meu vizinho violentamente. Queriam que lhes dissesse onde guardava o dinheiro e o ouro", explicou. Como o idoso apenas tinha em casa cerca de dez euros, a dupla de assaltantes aumentou as agressões, desferindo-lhe vários socos. Mas acabaram por fugir apenas com os poucos euros.
A vítima teve alta do Centro de Saúde na manhã de ontem, tendo ido para casa de um familiar, também em Loulé. Na habitação, recusaram prestar quaisquer declarações, alegando a fragilidade psicológica do idoso, ainda a recuperar da violência de que foi alvo no assalto.
A GNR de Loulé, que confirmou o caso ao CM, esteve no local a colher vestígios, cabendo a esta força de segurança as investigações.