Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Idoso de 91 anos sovado em assalto violento

Um idoso de 91 anos foi vítima de um assalto violento praticado por dois homens, na casa térrea onde reside, em Loulé, na madrugada de ontem, cerca das 04h00. O homem, viúvo, foi agredido a soco pelos ladrões que lhe entraram em casa e teve de receber assistência no Centro de Saúde de Loulé a vários hematomas e luxações num pulso.

1 de Outubro de 2011 às 01:00
Vizinhos viram, de tarde, um indivíduo a rondar a casa, mas o assalto concretizou-se de madrugada
Vizinhos viram, de tarde, um indivíduo a rondar a casa, mas o assalto concretizou-se de madrugada FOTO: Nuno Jesus

"Na vizinhança ninguém deu por nada", explicou, ao CM, um vizinho da vítima, que pediu o anonimato. "Da parte da tarde, vi um indivíduo desconhecido a rondar o quintal. Quando me dirigi na sua direcção, para saber o que queria, desapareceu rapidamente", contou a mesma fonte, que só de manhã ficou a par do assalto com violência, informado por um familiar do idoso.

"Contou-me que dois homens forçaram uma janela e acordaram o meu vizinho violentamente. Queriam que lhes dissesse onde guardava o dinheiro e o ouro", explicou. Como o idoso apenas tinha em casa cerca de dez euros, a dupla de assaltantes aumentou as agressões, desferindo-lhe vários socos. Mas acabaram por fugir apenas com os poucos euros.

A vítima teve alta do Centro de Saúde na manhã de ontem, tendo ido para casa de um familiar, também em Loulé. Na habitação, recusaram prestar quaisquer declarações, alegando a fragilidade psicológica do idoso, ainda a recuperar da violência de que foi alvo no assalto.

A GNR de Loulé, que confirmou o caso ao CM, esteve no local a colher vestígios, cabendo a esta força de segurança as investigações.

IDOSO SOVA AGRESSÃO LOULÉ
Ver comentários