Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Idoso esquece o local onde pôs 38 mil euros

GNR ajuda homem a recuperar poupanças escondidas em terreno.
Luís Oliveira 14 de Março de 2017 às 01:30
A carregar o vídeo ...
GNR ajuda homem a recuperar poupanças escondidas em terreno.
Militares da GNR de Santa Comba Dão ajudaram um idoso a recuperar 38 mil euros em notas que tinha escondido num terreno agrícola mas que depois se esqueceu do local exato, após ter sofrido um acidente com o trator, numa aldeia daquele concelho.

O homem de 71 anos ficou desorientado depois de se ter despistado com o trator, numa propriedade onde lavrava a terra, no dia 1 de fevereiro. Em pânico, foi ao posto da GNR pedir ajuda. Fez queixa por furto e depois desabafou com os militares, a quem explicou que tinha escondido as suas poupanças num terreno agrícola. Achava que lá "estava mais seguro que nos bancos", terá desabafado.

A GNR começou a investigar o caso como sendo um furto, mas depois percebeu que o homem se encontrava muito confuso e que, na verdade, se tinha esquecido do local exato onde guardou o dinheiro, que tinha deixado num saco plástico.

Após várias buscas, os militares da GNR viriam a encontrar as notas, na quinta-feira. Cerca de 38 mil euros. Segundo apurou o CM, o idoso ficou muito emocionado, chorou e agarrou- -se aos guardas, a quem agradeceu os trabalhos de busca pelas suas poupanças. Entretanto, depois do grande susto que apanhou, o homem depositou agora o dinheiro numa agência bancária.

Fonte do comando da GNR de Viseu disse ao CM que o caso "é muito insólito" mas acabou "por ter um final feliz". "Alertámos este cidadão para ter cuidado, não vá chamar a atenção dos ladrões por ter tanto dinheiro em casa", disse.
Santa Comba Dão GNR Viseu polícia forças policiais euros dinheiro idoso
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)