Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Idoso morre a fazer queimada

A tarde soalheira convidou João Augusto Cesário, de 73 anos, a mais um dia de trabalho na sua horta, apesar de estar um pouco debilitado devido a problemas de saúde. Acabou por morrer quando fazia uma queimada de restolho.

23 de Outubro de 2010 às 00:30
João Cesário, de 73 anos, foi encontrado morto numa vala junto a este fontanário
João Cesário, de 73 anos, foi encontrado morto numa vala junto a este fontanário FOTO: Manuel Issac

"Andava um pouco fraco, mas fazia a sua vida. Não sabemos o que realmente aconteceu, mas, pela indicação do médico do INEM, pode ter falecido subitamente, uma vez que nos disse que podíamos estar descansados, que ele não sofreu nada", referiu a filha, que preferiu o anonimato.

Tocador de acordeão e conhecido na sua terra, em Gáfete, concelho do Crato, como uma pessoa alegre, João Cesário foi encontrado na tarde de anteontem, de bruços, com 70% a 80% do corpo queimado, no terreno que tratava no lugar de Apilata.

Foi a família, que achou estranha a demora da vítima, que encontrou o corpo junto a um talude de uma vala.

"Pode ter morrido antes de o fogo o queimar ou pode ter-se assustado e ficado na vala quando a tentava saltar para fugir das chamas", referiu a familiar.

O corpo de João Cesário foi transportado para a morgue do Hospital Distrital de Portalegre pelos bombeiros do Crato, que mobilizaram para o local seis elementos. Nas operações de socorro, participaram ainda uma equipa do INEM e a GNR.

Queimada Portalegre Crato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)