Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Idoso morre atropelado por camião

Um idoso foi mortalmente atropelado por um camião ao final da tarde de ontem quando atravessava o IC2 em Macinhata do Vouga, Águeda.
15 de Dezembro de 2009 às 00:37

Amílcar Dias Costa, um viúvo de 81 anos, perdeu a vida a 500 metros de casa, quando regressava após ter ido a Serém pagar a factura da EDP.

Eram cerca das 17h30 quando atravessou a estrada no cruzamento do IC2, conhecido como ‘Lameiras’, no sentido sul/norte, e foi colhido pelo pesado de mercadorias, numa zona que não tem passadeira. Teve morte imediata. A VMER ainda acorreu ao acidente, mas já nada havia a fazer. O camionista permaneceu no local e foi levado pela GNR.

Ao que o CM apurou, os testes a que foi sujeito não acusaram taxa de álcool no sangue. Na zona onde o idoso foi mortalmente atropelado já se registaram graves acidentes, sendo que há cerca de duas semanas, num cruzamento próximo do local onde Amílcar Dias Costa foi colhido, duas pessoas perderam a vida num desastre de automóvel. Além da GNR e do INEM, também os Bombeiros de Águeda foram chamados, tendo removido o corpo para o IMLde Aveiro para ser hoje autopsiado.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)