page view

Idoso salvo pelos bombeiros após 4 horas nas silvas no Estoril

Corporação do Estoril, Cascais, agiu após alerta de vizinhos da vítima de 76 anos.

28 de agosto de 2026 às 18:42

Um idoso de 76 anos foi resgatado pelos bombeiros voluntários do Estoril, Cascais, na tarde desta sexta-feira, depois de ter estado preso, durante cerca de 4 horas, num campo de silvas.

A notícia foi avançada pelo jornal online 'Cascais 24horas', e confirmada ao CM por fonte oficial da corporação. Fábio Alves, adjunto de comando dos bombeiros do Estoril, explicou ao nosso jornal que o idoso "deslocou-se para a zona da encosta do Vale de Santa Rita, pouco depois do meio dia". "Ele tem uma pequena horta neste local. Foi ao ir para lá que terá escorregado, e caído vários metros por uma ribanceira, até parar no meio de silvas", descreveu o responsável.

Só após as 16h00, quando moradores começaram a passar pelo local, regressados do trabalho, é que o homem foi visto. De imediato foram acionados bombeiros e PSP, via 112. "Empenhámos cinco bombeiros e 2 viaturas. A operação foi difícil, mas o idoso foi resgatado com ferimentos ligeiros, e transportado ao Hospital de Cascais", concluiu Fábio Alves. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8