Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Idoso suspeito de atropelamento mortal e fuga

A GNR constituiu arguido um idoso, de 83 anos, suspeito do atropelamento mortal, seguido de fuga, de um homem, de 76 anos, perto de Portalegre, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte da força de segurança.

4 de Junho de 2012 às 11:50
O suspeito alegou que "não estava consciente do que se terá passado", disse  fonte da GNR de Portalegre
O suspeito alegou que 'não estava consciente do que se terá passado', disse fonte da GNR de Portalegre FOTO: Ricardo Almeida

Após ter sido identificado, no domingo, o suspeito foi ouvido e constituído arguido pelo Destacamento de Trânsito da GNR de Portalegre, que lhe decretou o termo de identidade e residência como medida de coacção, explicou a fonte.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o atropelamento, seguido de fuga, ocorreu no sábado, cerca das 10h30, no Itinerário Principal 2, junto ao Bairro de São Bartolomeu, à entrada da cidade de Portalegre.

Após o atropelamento, a vítima foi transportada em estado muito grave para o Hospital de Portalegre, onde "acabou por morrer poucos minutos depois", disse à Lusa o porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Ilídio Pinto Cardoso.

Nas declarações que prestou à GNR, o suspeito alegou que "não estava consciente do que se terá passado", disse  fonte da GNR de Portalegre.

As investigações decorrem a cargo da GNR, que já recolheu "vestígios da viatura" do suspeito.

GNR atropelamento idoso fuga morte bairro são bartolomeu hospital
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)