Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Idoso tenta atirar mulher da janela

PSP impediu que vítima fosse projetada de um quinto andar em Almada.
Miguel Curado 28 de Novembro de 2017 às 09:28
Idoso tenta atirar mulher da janela
PSP
PSP
Polícia de Segurança Pública
Idoso tenta atirar mulher da janela
PSP
PSP
Polícia de Segurança Pública
Idoso tenta atirar mulher da janela
PSP
PSP
Polícia de Segurança Pública
Um homem de 72 anos foi detido em flagrante pela PSP quando tentava atirar a companheira, de 76, da janela do apartamento onde ambos residem, num 5º andar da avenida Rainha D. Leonor, na Cova da Piedade, Almada.

A PSP do Pragal foi alertada por populares pelas 08h30 de domingo. Ao que o CM apurou, várias chamadas telefónicas, de vizinhos do casal, deram conta de uma forte discussão entre ambos. Foram complementadas por alertas de pessoas que passavam na rua e viram a vítima aos gritos a tentar segurar-se na janela.

Quando dois agentes chegaram ao apartamento do casal desavindo, viram a porta arrombada. Dois vizinhos tinham-se antecipado aos polícias e tentavam manietar o agressor, que resistia e não desistia de tentar atirar a companheira da janela do 5º andar.

Com o agressor bastante exaltado, foi preciso recorrer à força para conseguir algemá-lo e conduzi-lo, sob detenção, à esquadra da PSP do Pragal. Desconhecem-se as razões que levaram à ação do homem. Mas os dois agentes que foram ao local apuraram que eram frequentes as discussões entre os dois companheiros, que partilhavam a casa há cerca de 35 anos.

Sem cadastro conhecido, o detido estava, ao final da tarde de ontem, a ser interrogado por um juiz. Desconheciam-se as medidas de coação aplicadas.

A vítima, por seu turno, tinha ferimentos resultantes das agressões de que foi alvo. Teve de ser acalmada no apartamento e depois transportada ao Hospital Garcia de Orta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)