Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Idoso tenta matar vizinho e fica na cadeia

Homem, de 78 anos, foi agredido por vizinho e decidiu vingar-se. Atirou de caçadeira sobre a vítima que ficou com o braço paralisado. Está em preventiva.
1 de Março de 2014 às 18:27
O idoso escondeu-se na floresta durante 24 horas
O idoso escondeu-se na floresta durante 24 horas FOTO: Ricrado Cabral

Enervado por ter sido agredido pelo vizinho, de 38 anos, o idoso não esqueceu a humilhação. Esperou apenas alguns dias para se vingar do agressor, quando ele seguia de moto-quatro. Sem hesitar, atirou de caçadeira quando estava muito perto do homem. Foi atingido num braço, que ficou paralisado.

Ontem, o idoso, de 78 anos, foi levado a tribunal, onde foi ouvido em primeiro interrogatório judicial. Apesar da idade, o juiz decidiu que vai aguardar julgamento na cadeia, em prisão preventiva.

As desavenças entre os dois homens eram já antigas e foram aumentando nos últimos tempos. O idoso acabou, então, por ser agredido, recentemente, pelo vizinho.

O homem ficou revoltado e não conseguiu esquecer. Jurou vingar-se e só esperou alguns dias até cumprir a promessa. Na passada quarta-feira, conhecedor das rotinas do agressor, o arguido esperou escondido nas imediações do caminho por onde o homem iria passar. Mal viu a moto-quatro do vizinho, começou a disparar com a caçadeira. Alguns dos tiros foram disparados muito perto da vítima, que só por milagre não morreu.

O homem foi, no entanto, atingido num braço e teve de ser internado. Apesar dos esforços dos médicos, o braço ficou paralisado. Após a cilada ao vizinho, o idoso fugiu e refugiou-se na floresta. A família do atirador iniciou de imediato buscas. Contudo, só ao fim de 24 horas foi encontrado, escondido e na posse da caçadeira que usou para balear a vítima.

Tarouca idoso morte vizinho cadeia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)