Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Idoso vivia aprisionado

Um homem de 74 anos foi resgatado pela GNR de uma barraca onde vivia trancado a cadeado e em condições precárias em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos. O filho e a nora foram detidos por maus tratos ao idoso.
8 de Dezembro de 2006 às 01:16
Há cerca de um mês a GNR foi alertada para o caso por populares. Anteontem, numa das diligências que os militares faziam no local, encontraram o filho do idoso e detiveram-no. “O idoso sofria de problemas psiquiátricos e o filho mantinha-o trancado. De vez em quando ia lá levar-lhe comida enlatada”, disse ao CM fonte policial.
A vítima vivia em condições degradantes. A roupa estava coberta de fezes e urina e as unhas do homem já alcançavam os dez centímetros. “Uma situação deplorável. O pior é que o filho considerava a situação absolutamente normal”, disse ao CM a mesma fonte, que adiantou que a prioridade neste caso era libertar o homem.
O filho e a nora da vítima vivem em Almada e só se deslocavam a Marinhais de vez em quando. Presentes a Tribunal, saíram em liberdade mas foram obrigados a apresentarem-se duas vezes por semana no posto policial da área de residência.
Apesar de a GNR ter tido conhecimento do caso há um mês, a aparência da vítima leva a crer que habitava naquelas condições há mais tempo.
O idoso foi levado para o Centro de Saúde de Benavente e encaminhado para a Santa Casa da Misericórdia, onde deverá permanecer.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)