Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Idosos escapam a fogo em casa

"Ouvimos um estouro e fugimos logo cá para fora. Era um fumo que por pouco não nos apanhou lá dentro", contou ao CM, num misto de alívio e aflição, José Dias, de 76 anos, que ontem, ao início da tarde, viu a sua casa, em Carvalhosa, Vila Verde, ser consumida pelas chamas. A irmã, Maria do Carmo, de 78 anos, que partilha a habitação com José, ficou em estado de choque e foi retirada do local. Os dois idosos, que ficaram desalojados, vão permanecer em casa de familiares.
21 de Janeiro de 2012 às 01:00
Bombeiros de Vila Verde combateram incêndio que destruiu habitação de irmãos idosos
Bombeiros de Vila Verde combateram incêndio que destruiu habitação de irmãos idosos FOTO: Fátima Vilaça

"Tudo o que temos está lá dentro: dinheiro, ouro, tudo. Não sei o que vai ser de nós", dizia, desesperado, o idoso, ao olhar para o fumo que ainda saía da casa, enquanto os bombeiros tentavam, com esforço, retirar o máximo de bens da força das chamas.

O incêndio deflagrou às 13h00, num quarto de arrumos no rés-do-chão da residência, quando os dois irmãos almoçavam no primeiro andar.

Um curto-circuito na tomada onde estava ligada a arca frigorífica terá causado o fogo que, devido à acumulação de vários detritos junto ao equipamen-to, rapidamente se propagou a toda a casa.

O vereador da Protecção Civil da Câmara de Vila Verde e uma técnica de Acção Social estiveram no local e disponibilizaram soluções para os dois idosos, que, no entanto, preferiram ficar alojados com familiares na mesma freguesia.

"Vamos para casa de uma prima aqui ao lado, até a casa estar outra vez em condições para morarmos", referiu José Dias.

  

VILA VERDE FOGO INCÊNDIO
Ver comentários