Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Idosos vivem terror em roubo

Emigrantes em França, José e Delfina Pinto, 81 e 84 anos, tinham o regresso a Paris marcado para ontem às 14h00. Mas logo pela manhã, viveram um autêntico terror. Foram amarrados, espancados e roubados na própria casa, em Brejos dos Clérigos, Setúbal, por um assaltante com cerca de 30 anos e cara destapada. Dada a gravidade dos ferimentos, tiveram de receber assistência hospitalar. O ladrão fugiu a pé, levando dinheiro e ouro.
7 de Junho de 2012 às 01:00
José Oliveira disse ao ‘CM’ que “todas as semanas há um ou dois assaltos a casas”
José Oliveira disse ao ‘CM’ que “todas as semanas há um ou dois assaltos a casas” FOTO: Pedro Catarino

Eram 08h00 quando o assaltante invadiu a moradia. "Eles são descuidados. Deixam as chaves na porta. Foram assaltados há dez dias, mas continuaram sem ter cuidado", disse ontem ao CM um vizinho dos idosos.

Amarrados com toalhas – que lhes feriram os pulsos –, José e Delfina foram brutalmente agredidos ao soco e pontapé. A mulher levou ainda uma violenta pancada na cabeça, que lhe provocou um traumatismo craniano grave.

Foram transportados para o Hospital de S. Bernardo, Setúbal, mas Delfina teve de ser transferida para o Garcia da Orta, Almada.

José Oliveira, vizinho dos emigrantes, explicou ao CM que a insegurança tem invadido a localidade: "Todas as semanas há um ou dois assaltos a casas". A GNR esteve no local.

SETÚBAL ASSALTO CASA EMIGRANTES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)