Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

IGREJA DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA ESTARÁ PRONTA DENTRO DE 4 ANOS

A nova igreja do Santuário de Fátima já tem o projecto de construção aprovado, devendo ficar concluída até 2006, revelou ontem a instituição em comunicado.
16 de Setembro de 2002 às 20:21
O novo espaço de culto, dedicado à Santíssima Trindade, terá capacidade até nove mil pessoas sentadas e deverá custar cerca de 45 milhões de euros.

A obra será construída em frente ao Recinto e vai obrigar à construção de um túnel na avenida D. João Alves Correia da Silva, criando uma área contínua entre a actual basílica e o Centro Pastoral Paulo VI, rodeada por espaços verdes e parques de estacionamento gratuitos construídos pelo Santuário.

Em contrapartida, o Santuário cedeu à autarquia direitos sobre os seus terrenos que venham a ser necessários para vias complementares e que estejam previstas no Plano de Pormenor.

A nova igreja era uma aspiração do Santuário desde há alguns anos e permite a realização de cerimónias eucarísticas durante o Inverno ou com assembleias mais pequenas, permitindo maior conforto aos peregrinos.

Por outro lado, o Centro Paulo VI pode albergar apenas três mil pessoas, menos do que o número que habitualmente participa nos encontros religiosos.

Os custos de desnivelamento da avenida D. José Alves Correia da Silva serão suportados pelo Santuário, de acordo com um protocolo já assinado com a autarquia.
Ver comentários