Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Imigrante desaparece sem deixar rasto

Família de Rosiney desespera no Brasil há dois meses.
Sérgio Pereira Cardoso e Mário Freire 10 de Janeiro de 2019 às 01:30
Rosiney está desaparecida
Larissa está a ajudar a família de Rosiney
Rosiney está desaparecida
Larissa está a ajudar a família de Rosiney
Rosiney está desaparecida
Larissa está a ajudar a família de Rosiney
Rosiney Oliveira, imigrante de 31 anos, está desaparecida desde 14 de novembro de 2018, altura em que deixou de comunicar com a família do Brasil. A mulher foi vista pela última vez perto do restaurante onde trabalhava, em Condeixa-a-Nova.

Os apelos dos familiares na internet levaram outra cidadã brasileira, a residir na Póvoa de Varzim, a apresentar uma participação na PSP local.

Rosiney chegou a Portugal a 1 de outubro, com visto de turista, ficando na Moita. Procurou e conseguiu trabalho em Condeixa-a-Nova, dando conta disso à família e aos amigos. Até que deixou de dar notícias.

"Não há hipótese de estar incontactável por vontade própria. Deixou as roupas no alojamento, tinha o sonho de pagar a casa do Brasil. Pode estar em condição de risco", disse Larissa Fabiana, que teve a iniciativa de ajudar a família de Rosiney (de Santa Catarina, Brasil) e pede à polícia portuguesa mais diligências.

Ao CM, o dono do restaurante queixa-se de que lhe estão a denegrir a imagem e que se vê envolvido numa situação em que não tem responsabilidades.

PORMENORES
Apelos nas redes sociais
Familiares e amigos divulgaram vídeos na net em que, em desespero, pedem ajuda. Foi assim que Larissa e o companheiro, Renato, tiveram conhecimento do caso - alvo de notícias no Brasil. Têm estado em contacto com o consulado.

Deixou duas malas
Rosiney era alojada pelo patrão. Levou os documentos, mas deixou duas malas. "Ela é orgulhosa, dizia não precisar de ajuda. Rejeitou uma boleia para Coimbra, disse que tinha um amigo e desapareceu", contou Eliane Cunha, colega no restaurante.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)