Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Incendeia casa para matar ‘ex’ e a amante

Mulher agrediu casal e lançou fogo à habitação onde dormiam. Vítimas fugiram a tempo.
Ana Botto e João Tavares 28 de Outubro de 2014 às 00:30
Agressora foi detida pela Polícia Judiciária de Setúbal pelo crime de incêndio
Agressora foi detida pela Polícia Judiciária de Setúbal pelo crime de incêndio FOTO: carlos Santos/A-gosto.com

Por se recusar a aceitar a forma como o ex-namorado terminou a relação, e ao saber que aquele estava em casa com uma amante, a mulher, com cerca de 30 anos, resolveu lançar fogo à casa onde as vítimas se encontravam a dormir, na madrugada de sábado, no Bairro Novo, em Palmela. Só abandonou o local quando viu a habitação em chamas – as vítimas conseguiram salvar-se e fugir por pouco –, e acabou por ser detida pela Judiciária.

Os desacatos entre a mulher e o ex-companheiro terão começado na mesma madrugada. A mulher terá primeiro agredido o homem e a atual namorada, dentro da casa onde temporariamente viviam, no lugar de Pinhal das Formas.

Depois dos confrontos, a agressora pegou fogo à habitação – colocando-se a seguir em fuga. O casal ainda tentou apagar as chamas, mas acabou por deixar a habitação, salvando-se.

Às 08h00 de sábado, os vizinhos, apercebendo-se de um intenso cheiro a fumo, dirigiram-se à casa, que se encontrava na altura tomada pelas chamas. Os Bombeiros de Palmela, com uma viatura, conseguiram circunscrever o incêndio, que acabou por destruir quatro compartimentos da casa, ficando agora inabitável.

A GNR local tomou conta da ocorrência, mas a incendiária acabou detida pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Setúbal. Foi presente a tribunal, indiciada por crimes de incêndio e de ofensas à integridade física. Arrisca pesada pena de prisão.

incêndio casa homicídio ex amante
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)