Incendeiam casa para ver sem-abrigo fugir

Nasceram em famílias ricas da linha de Cascais, andaram num colégio particular e, quando estavam entediados depois de uma saída à noite, decidiram atear fogo a uma casa devoluta em Oeiras, onde pernoitavam sem-abrigo. Só tinham um objectivo: ver as vítimas a fugir, em pânico. Os quatro homens, entre 23 e 30 anos, foram detidos anteontem pela PJ de Lisboa e Vale do Tejo.

12.07.12
Incendeiam casa para ver sem-abrigo fugir
Os quatro homens, que não têm cadastro, são hoje presentes ao tribunal de Oeiras Foto Pedro Catarino

Os três estudantes universitários e um trabalhador do comércio frequentaram o colé-gio dos Salesianos e fazem parte de famílias de classe média-alta. Ao final da manhã de 31 de Março, sábado, saíram de uma discoteca, onde tinham estado a consumir bebidas alcoólicas, e decidiram "divertir-se". O alvo foi uma vivenda devoluta no Alto da Boa Viagem, em Caxias, onde costumavam dormir alguns desempregados, maioritariamente de nacionalidade cabo-verdiana.

Por pura maldade e motivos completamente fúteis, atearam fogo à casa para ver os sem-abrigo a fugir, assustados. As vítimas tiveram de saltar da janela do segundo andar para conseguirem escapar às chamas. Os incendiários assistiram ao pânico e foram-se embora.

Acabaram detidos pela PJ pelos crimes de incêndio doloso e também roubo, mas não mostraram arrependimento pelo acto cometido. Os quatro homens, que não têm cadastro, são hoje presentes ao tribunal de Oeiras, para aplicação de medidas de coacção.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
66 Comentários
  • De Maria João28.07.12
    ser rico não dá educação, civismo, ou sentimentos, quando é que se convencem? "Nascem em berços de ouro", o que na maioria das vezes equivale a "não ter berço". Serão 1s óptimos futuros governantes! Mais do mesmo!
    Responder
     
     0
    !
  • De Paul14.07.12
    Os " meninós ", daqui a uns tempos é vê-los com altos cargos em empresas e ou como membros do governo, deputados etc... à custa das cunhas dos pais ou familiares ! ESTE É O PAÍS QUE NÓS TEMOS, É SÓ CANALHA, BANDALHOS !!!
    Responder
     
     3
    !
  • De Hugo14.07.12
    putos ricos que sempre fizeram o que lhes dava na mona dá nisto. oxala paguem por tudo..FAZER MAL A UMA PESSOA SO PRA OBTER UNS SORRISOS COLECTIVOS É DE UMA TREMENDA INCOSCIENCIA E IGNORANCIA.. ARDIA-TE O CARRINHO
    Responder
     
     2
    !
  • De Ricardo14.07.12
    Pena de morte e prisão perpétua de volta se faz favor.
    Responder
     
     1
    !
  • De Portuguesa13.07.12
    Senhores guardas, dêem-lhes primeiro um bom enxerto de pancadaria para verem se gostam. Depois soltem-nos no bairro do fim do mundo À noite...
    Responder
     
     4
    !