Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Incêndio desaloja família em Olhão

Um incêndio desalojou, sábado, uma família de seis pessoas no bairro Fundo de Fomento da Habitação, em Olhão. Não houve feridos, mas um homem teve de receber assistência médica.
11 de Janeiro de 2009 às 11:34
Um incêndio desalojou ontem uma família no bairro Fundo de Fomento da Habitação, em Olhão. O fogo terá começado na TV de um quarto. Não houve feridos. Os moradores foram recolhidos por familiares.
Um incêndio desalojou ontem uma família no bairro Fundo de Fomento da Habitação, em Olhão. O fogo terá começado na TV de um quarto. Não houve feridos. Os moradores foram recolhidos por familiares. FOTO: Sandra Sousa Santos

O fogo deflagrou no primeiro andar do Bloco 19, por volta das 17h25, tendo os bombeiros acorrido ao local de imediato. No combate às chamas estiveram sete homens, auxiliados por quatro carros, que conseguiram evitar que o fogo alastrasse. O incêndio foi dado como extinto às 18h30, precisou o comandante dos bombeiros municipais e uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Na residência sinistrada encontravam-se os quatro filhos de um casal, que não se encontrava em casa, indicou o comandante João Nogueira, acrescentando que as crianças escaparam ilesas ao fogo.

Quem teve de receber assistência médica foi o pai dos menores, continuou João Nogueira, explicando que quando chegou a casa o progenitor ficou  muito nervoso e, dado o seu historial cardíaco, foi transportado ao hospital, apenas como medida de precaução.

Sobre as causas na origem dos incêndio, o comandante revelou que as crianças ouviram um estouro na televisão e que esta começou a arder, tendo as chamas alastrado a outros materiais e objectos do quatro, a  única divisão ardida.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)