Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Incêndio circunscrito na Serra da Estrela

Um incêndio florestal registado na localidade de Covão de Santa Maria, no Parque Natural da Serra da Estrela, foi dado como circunscrito durante a manhã desta terça-feira. Outros dois fogos que lavraram durante a noite em Bragança e Amarante entraram também em fase de rescaldo ao início da manhã.
17 de Março de 2009 às 11:43
Incêndio circunscrito na Serra da Estrela
Incêndio circunscrito na Serra da Estrela FOTO: Arquivo CM

De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o incêndio que lavrava desde as 23h15 de segunda-feira numa zona de mato em Covão de Santa Maria, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, foi circunscrito pelos bombeiros cerca das 11h00.

Carlos Santos, comandante dos Bombeiros de Gouveia, referiu que o combate às chamas, que destruíram uma zona de mato rasteiro, foi dificultado pelo vento forte que se fez sentir na região e pelos acessos difíceis. Participaram no combate ao fogo 85 bombeiros apoiados por 12 viaturas.

Quanto ao incêndio que lavrou durante a noite em Ramalhoso, no concelho de Amarante, distrito do Porto, foi circunscrito por volta das 05h50 por mais de uma centena de bombeiros que se encontrava no local ao início da manhã, com as chamas em fase de rescaldo às 06h00.

 Também o incêndio que deflagrou ontem à noite, cerca das 21h15, no Parque Natural de Montesinho, no concelho e distrito de Bragança, foi dado como circunscrito  durante a madrugada de hoje, cerca das 02h50, entrando em fase de rescaldo às 07h10.

Durante o dia de segunda-feira, a ANPC registou 153 incêndios florestais, que obrigaram à intervenção de 1.398 bombeiros, apoiados por 370 veículos. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)