Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

INCÊNDIO CONTROLADO NA SERTÃ

O incêndio que lavrava desde sábado no centro do País, nos concelhos da Sertã, Mação e Vila de Rei foi finalmente controlado a meio da manhã de hoje, apesar de alguns reacendimentos, informou um responsável do Centro de Coordenação Operacional dos Bombeiros.
21 de Julho de 2003 às 11:16
Segundo António Gualdino adiantou à rádio TSF, 80 a 85 por cento do perímetro do incêndio já está dominado, mas registaram-se alguns reacendimentos, nomeadamente na região de Mação. De acordo com este responsável, os bombeiros contam ter as chamas completamente controladas até ao final do dia.
O forte vento que se fez sentir no local no fim-de-semana dificultou os trabalhos das diversas corporações de bombeiros envolvidas no combate às chamas. Não está excluída a hipótese de fogo posto, sendo que a PJ já está a investigar para apurar as causas do incêndio, já considerado o pior do ano.
De acordo com um responsável do Centro Distrital da Operação de Socorros de Castelo Branco, até ao momento terão já ardido mais de 3.500 hectares de pinheiro novo naquela que é a maior mancha de pinheiro bravo contínuo da Europa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)