Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Incêndio corta A1

Um incêndio que lavra desde a madrugada desta sexta-feira em Albergaria-a-Velha levou ao corte total da A1 e da A25 (IP5) e está já perto de algumas habitações nas localidades de Frossos e de Frias, no concelho de Albergaria-a-Velha, revelaram fonte dos bombeiros.
8 de Julho de 2005 às 08:15
No fogo para lém de de 22 corporações de bombeiros com 250 homens e 43 viaturas, estão envolvidos no combate às chamas três helicópteros, um deles habitualmente estacionado em Albergaria-a-Velha e os outros dois provenientes de Vale de Cambra e de Santa Comba Dão, assim como dois aviões Dromaders.
Este incêndio, de grandes proporções e com várias frentes, foi detectado às 03h11 e cerca de uma hora depois obrigou a cortar a A25 nos dois sentidos, entre os nós do Sobreiro (Albergaria-a-Velha) e das Talhadas (Sever do Vouga). Por volta das 07h00 a situação foi regularizada no IP5
Pelas 04h30 teve de ser interrompida a circulação também na A1, em ambos os sentidos. Situação que viria a normalizar apenas por volta do meio-dia.
A4 INTERROMPIDO AO TRÂNSITO
A auto-estrada A4 (Porto/Amarante) está cortada nos dois sentidos devido a um incêndio que lavra na localidade de Campo, concelho de Valongo, distrito de Porto, disse à Lusa fonte da Brigada de Trânsito da GNR do Porto.
Segundo a fonte, aquela zona, entre os quilómetros 20 e 25 no sentido Porto/Amarante, encontra-se debaixo de um fumo intenso e as chamas estão prestes a atingir a A4.
A BT está a desviar o trânsito daquele troço, obrigando os automobilistas a saírem nas portagens de Campo e entrarem na Estrada Nacional 15.
Ver comentários