Um incêndio deflagrou, esta segunda-feira, num prédio e deixou desalojadas 24 pessoas no Martim Moniz, em Lisboa.
O Regimento Bombeiros Sapadores de Lisboa controlou as chamas que consumiram a cobertura de um prédio, na Calçada Nova do Colégio, perto do Hospital de São José.
O alerta para o fogo foi dado cerca das 20h59 e não foram registados feridos.
No local estiveram cerca de 60 operacionais dos Bombeiros, PSP e INEM, apoiados por 20 viaturas.
A maior parte dos moradores foram alojados em casa de familiares e amigos e apenas três tiveram que ficar numa unidade hoteleira.
O Tenente Coronel de Engenharia do Regimento de Bombeiros Sapadores de Lisboa, Tiago Lopes, revelou que foram ouvidas algumas explosões e que provavelmente "deviam ser garrafas de gás que se encontravam no edíficio".
J á na segunda-feira, o presidente da Câmara de Lisboa tinha prometido realojar as 24 pessoas que tiveram de ser retiradas de um prédio na Calçada Nova do Colégio, perto do Hospital de São José, depois de um incêndio ter destruído a cobertura.
"Estamos a tranquilizar as pessoas. Elas vão ser alojadas ou através da Câmara ou da Santa Casa da Misericórdia. Estamos a contactar. Estamos a avaliar. As pessoas não vão ficar sem teto. Vamos resolver a situação", disse Carlos Moedas aos jornalistas no local.
Segundo o autarca, no edifício encontravam-se residentes e "pessoas que estavam em alojamento local".
"Vamos avaliar e vamos ajudar as pessoas. Encontraremos soluções. Não vamos conseguir encontrar soluções de longo prazo esta noite, mas vamos conseguir amanhã [terça-feira] e depois de amanhã", anotou.