Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Incêndio destruiu bar de piscina

O bar da piscina de Fornos, em Castelo de Paiva, foi na madrugada desta sexta-feira parcialmente destruído por um incêndio que terá tido origem eléctrica.
29 de Abril de 2011 às 13:07

Segundo fonte do comando de Aveiro da GNR, em causa está uma estrutura pré-fabricada, que, funcionando como apoio à piscina do Lugar do Castelo, é propriedade da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, mas está entregue à exploração do CIREP - Centro de Iniciação Recreativa, Escolar e Popular. 

"O alerta aos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva foi dado por um senhor que reside ao lado do bar e ouviu um estrondo antes de o incêndio deflagrar", adianta a mesma fonte, segundo a qual "do pré-fabricado só se perdeu metade, mas vários electrodomésticos foram destruídos, como uma arca congeladora, um frigorífico, um forno e um micro-ondas".  

De acordo com a GNR, tudo indica que "a origem do incêndio foi eléctrica" e a mesma fonte observa: "Os populares que andavam pela zona dizem que há  dois dias atrás andou lá um piquete da EDP a mexer nos cabos eléctricos e  que ao lado também há lá uma cabine de electricidade".  

A Lusa tentou por várias vezes contactar a EDP para obter esclarecimentos,  mas sem sucesso. 

No combate ao incêndio de bar de Castelo estiveram envolvidos sete homens da corporação local de bombeiros, auxiliados por três viaturas. O fogo foi dado como extinto às 05h00.

Ver comentários