page view

Incêndio em lar em Viana do Castelo obriga à retirada de idosos

Fogo terá começado "numa tela" de uma obra que estava a ser realizada no edifício.

09 de setembro de 2026 às 19:34

Um incêndio deflagrou na tarde desta quarta-feira num lar em Darque, em Viana do Castelo, obrigando à retirada dos idosos para locais seguros, disse à Lusa a vereadora da câmara Fabíola Oliveira.

A responsável sublinhou que não há feridos e adiantou que as entidades de proteção civil vão reunir-se para determinar se os idosos podem voltar ao lar do Centro Paroquial De Promoção Social e Cultural de Darque, na margem esquerda do rio Lima.

O fogo terá começado "numa tela" de uma obra que estava a ser realizada no edifício.

A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) "tem dois serviços: o lar e os cuidados continuados".

"As pessoas com menor mobilidade ficaram numa zona mais resguardada e segura. Cerca de 22 foram deslocados para a creche da instituição", afirmou Fabíola Oliveira.

O incêndio deflagrou às 16h16 e foi dado como extinto às 16h49.

Pelas 19h00 permaneciam no local 16 operacionais e seis viaturas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8