Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Incêndio em restaurante de Viana do Castelo faz dois feridos

Zona da cozinha do estabelecimento ficou destruída.
28 de Dezembro de 2018 às 21:11
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Um incêndio num restaurante em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo, provocou esta sexta-feira dois feridos com problemas respiratórios e a destruição "bastante significativa" na zona da cozinha, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais.

Segundo António Cruz, as chamas "deixaram bastante danificadas a cozinha e as zonas de apoio onde se encontravam armazenadas as botijas de gás".

O comandante dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo adiantou que os produtos alimentares armazenados no restaurante, especializado em peixes e marisco, "também foram bastante atingidos".

O responsável revelou que os dois feridos, "funcionários do restaurante", situado na freguesia piscatória de Castelo de Neiva, "apresentavam problemas respiratórios, sem gravidade, tendo sido transportados ao hospital de Santa Luzia, por uma questão de precaução".

As causas do incêndio, que deflagrou cerca das 18h48, são ainda desconhecidas. Na altura, não se encontravam clientes no interior do restaurante.

Ao local compareceram 15 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Municipais e Voluntários, uma ambulância da Cruz Vermelha e a GNR.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)