INCÊNDIO EM VILA DE REI CIRCUNSCRITO

O incêndio que lavra desde a passada quarta-feira no concelho de Vila de Rei já se encontra circunscrito, enquanto as chamas que devastam a zona de Oleiros, distrito de Castelo Branco, e em Penha, distrito de Portalegre, ainda consomem grandes áreas de zona florestal.
01.08.03
  • partilhe
  • 0
  • +
Segundo fonte do Centro Nacional de Operações de Socorro, Nuno Costa, o incêndio em Vila de Rei já está circunscrito, encontrando-se no terreno cerca de 230 bombeiros apoiados por 93 veículos, máquinas de rasto e apoio aéreo. Esta localidade ficou com as telecomunicações afectadas devido aos fortes incêndios que fustigam a zona.
O incêndio na zona de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, continua a lavrar. NO combate às chamas estão 330 bombeiros, cerca de 290 militares, 90 veículos e meios aéreos, informou a mesma fonte.
Na serra da Penha, concelho de Castelo de Vide, o incêndio está a ser combatido por 187 bombeiros que com a ajuda de cerca de 50 viaturas, máquinas de rasto e meios aéreos tentam controlar as chamas.
CIRCULAÇÃO DE COMBOIO INTERROMPIDA
Devido a este incêndio, o Lusitânia Expresso que fazia ligação entre Madrid e Lisboa ficou retido em Marvão cerca das 5h00 de hoje. A linha ferroviária está cortada e o transporte dos passageiras do comboio-hotel foram transportados para Lisboa por via rodoviária.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!