Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

INCÊNDIO FERE DUAS CRIANÇAS

Um incêndio numa habitação em Pinheiro, Albergaria-a-Velha deixou desalojada uma família e provocou queimaduras de segundo grau numa criança de dois anos e ferimentos ligeiros noutra, de quatro. Ao que foi possível apurar, na origem do incêndio esteve um ferro de engomar que um dos menores deixou ligado em cima de um sofá.
28 de Dezembro de 2002 às 00:00
De acordo com fonte hospitalar, a criança de quatro anos já recebeu alta, “mas a mais nova continua internada no serviço de Pediatria devido à gravidade das queimaduras que atingiram grande parte do corpo”.
O fogo deflagrou ao final da manhã de ontem, por volta das 11h00, altura em que os pais das crianças ainda se encontravam a dormir.

Para Manuel Neves, proprietário da habitação, “o acidente deveu-se à falta de cuidado das pessoas que ali moram. Deixam dois miúdos sozinhos com este tipo de aparelho por perto”, lamenta.

De acordo com o senhorio, a habitação não tem seguro e os custos dos prejuízos terão de ser suportados pelo próprio. Manuel Neves adiantou ainda que “só o telhado e as paredes é que vão ser reparados. Se tivesse sido um acidente ainda se podia fazer mais alguma coisa”.

De acordo com fonte dos bombeiros de Albergaria-a-Velha “as proporções do incêndio, que destruiu por completo a residência, deveram-se ao facto de se tratar de uma casa antiga, feita à base de madeiras”.
O fogo foi combatido por 22 homens e seis viaturas dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)