Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Incêndio lavra em Viana do Castelo

Mais de trinta homens e um meio aéreo pesado estão a combater um incêndio que deflagrou hoje na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo, e que apresenta duas frentes activas e por controlar.
3 de Junho de 2011 às 19:16
fogo, viana do castelo, bombeiros, kamov, helicóptero
fogo, viana do castelo, bombeiros, kamov, helicóptero FOTO: Ricardo Graça

“Tem duas frentes, uma a evoluir favoravelmente e outra dominada",disse à agência Lusa Paulo Esteves, Comandante Distrital de Operações de Socorro. O fogo deflagrou no lugar do Meio, Areosa, e no terreno está a ser combatido por 33 homens, entre bombeiros, sapadores florestais e elementos do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR.  

Um helicóptero pesado Kamov está também a "trabalhar na cabeça do incêndio",  acrescentou o operacional. As chamas já provocaram uma cortina de fumo na cidade de Viana do Castelo, mas Paulo Esteves garante tratar-se do único incêndio activo no concelho. 

"Temos recebido várias chamadas da população, mas é só este incêndio. O vento que se faz sentir tem projectado o fumo para vários locais e dá a ideia, errada, de haver vários incêndios", explicou ainda. Não há habitações em perigo.  

fogo viana do castelo bombeiros kamov helicóptero
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)