Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Incêndio no Funchal levou oito ao hospital

Chamas consumiram alguns anexos de habitações.
16 de Agosto de 2013 às 12:15
fogo, incêndio, chamas, funchal, madeira
fogo, incêndio, chamas, funchal, madeira FOTO: Nuno André Ferreira

Oito pessoas deram esta sexta-feira entrada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, devido ao incêndio que deflagrou durante a noite na freguesia do Monte, mas as situações são "pouco graves", disse à agência Lusa a diretora clínica da unidade de saúde.

"Entraram oito utentes, sete durante a noite e um esta manhã. São populares que apresentam pequenas feridas, coisas banais", afirmou Sidónia Nunes, aditando que cinco doentes "já tiveram alta".

Segundo a médica, "um dos utentes teve uma entorse e está neste momento na área da ortopedia" e outros dois "não voltaram a casa porque ainda não é seguro".

Nestes dois casos, "as assistentes sociais estão a acompanhar a situação e a aguardar para ver quando podem regressar a casa", explicou a diretora clínica, acreditando que todos os utentes deverão sair do hospital durante a manhã.

Um incêndio de grandes proporções na freguesia do Monte, concelho do Funchal, lavra desde as 02h30, numa área que abrange mato e zonas urbanizadas.

CHAMAS CONSOMEM ANEXOS

Alguns anexos de habitações arderam na sequência do incêndio, o que obrigou à retirada de várias pessoas das suas casas por razões de segurança, informou a câmara.

"O balanço que nós temos até ao momento em termos de área ardida é de cerca de cinco hectares. Foram evacuadas algumas moradias, por uma questão de segurança, mas para já não houve nenhuma moradia incendiada, apenas alguns anexos, palheiros", disse aos jornalistas o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal do Funchal, Amílcar Gonçalves, que não precisou o seu número.

Numa conferência de imprensa na sede dos Bombeiros Municipais do Funchal, pelas 10h00, Amílcar Gonçalves adiantou que o "incêndio continua ativo", sendo que os elementos no terreno estão a controlar "sobretudo a parte de ligação do Parque Ecológico" e "as zonas onde há densidade maior de moradias".

fogo incêndio chamas funchal madeira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)