Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Bombeiros feridos em fogo que atinge fábrica

Fogo em empresa de reciclagem de material eletrónico, em Tondela, que já tinha ardido em 2015.
14 de Março de 2017 às 12:40
Dois bombeiros ficaram feridos durante o combate a um incêndio que deflagrou esta terça-feira numa fábrica de reciclagem de produtos eletrónicos em Tondela. As duas vítimas são bombeiros da corporação de Vale de Besteiros. Um deles  sofreu queimaduras na cara e teve de ser hospitalizado. O outro teve de ser assistido devido à inalação de fumos.

O fogo obrigou à evacuação da unidade, que fica situada no Parque Industrial do Lajedo, em Santiago de Besteiros, concelho de Tondela.

O alerta chegou por volta das 12h00 e todos os trabalhadores da Interecycling foram evacuados.

A fábrica já tinha sofrido um incêndio em setembro de 2015. A empresa faz reciclagem de diversos tipos de produtos, desde eletrodomésticos, componentes eletrónicos, pneus e outros materiais, alguns dos quais com alto potencial combustível.

Trabalhadores da fábrica contam ao CM que o fogo teve um início repentino e que quando se aperceberam das chamas estas estavam já fora de controlo. Apesar das resposta rápida dos bombeiros, foi impossível travar o fogo desde logo.

As chamas começaram numa zona de armazenamento de resíduos e propagaram-se a uma zona florestal contígua à fábrica, situação que provocpu grande preocupação. Por volta das 13h00, as chamas estavam controladas, tanto no recinto da empresa como na área florestal.

De acordo com o site da Proteção Civil, estão no local mais de 100 operacionais, apoiados por mais de três dezenas de viaturas.
fábrica tondela interecycle evacuação trabalhadores
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)