Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Incêndio obriga a retirar utentes de centro de exames

Um incêndio deflagrou esta sexta-feira num centro de exames de diagnóstico, obrigando à retirada de utentes e funcionários, que se encontravam no edifício, situado no centro histórico de Leiria.
6 de Janeiro de 2012 às 19:02
Bombeiros continuam a proceder a operações de rescaldo
Bombeiros continuam a proceder a operações de rescaldo FOTO: Ricardo Graça

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Leiria, Horário Santos, o incêndio deflagrou nas águas furtadas do edifício. "Tratou-se de fogo encoberto e foi difícil de localizá-lo. Assim que conseguimos perceber onde era, passou-se de imediato para a sua extinção", referiu à Agência Lusa, garantindo que os prédios vizinhos nunca estiveram em risco.  

O comandante disse que desconhece onde deflagrou o incêndio bem com as suas causas, mas adiantou que "o coração da Cedile [nome da empresa] não sofreu qualquer problema", ou seja, as máquinas de exames de diagnóstico. 

A proprietária da Cedile, Júlia Gil, referiu à Agência Lusa, que o incêndio iniciou-se no edifício Galeria e de imediato se procedeu à evacuação do edifício. "A nossa principal preocupação eram os utentes. O plano de evacuação foi cumprido à risca e tudo correu bem", salientou Júlia Gil, ainda transtornada com o incêndio.  

A responsável desconhece ainda os danos provocados pelo incêndio, pelo que não adiantou informação sobre a eventual suspensão de alguns exames agendados no centro de diagnóstico.

Segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o alerta foi dado às 14h33. Estiveram no local os Bombeiros Voluntários e Municipais de Leiria, com 18 homens, apoiados por seis viaturas.  

Alguns meios ainda permanecem no local, uma vez que o incêndio encontra-se em fase de rescaldo. 

incêndio edifício leiria centro exames utentes funcionários bombeiros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)