Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

214 homens combatem incêndio em Odemira

Fogo tem três frentes ativas.
28 de Junho de 2015 às 17:25
Incêndio em Odemira
Incêndio em Odemira FOTO: CMTV

Duzentos e catorze homens, dos quais 161 bombeiros, apoiados por quatro meios aéreos combatem o fogo que deflagrou às 13h30 numa área de mato em Malhada Formosa, na freguesia de Sabóia, concelho de Odemira e que tem três frentes activas, segundo a Proteção Civil. Há casas em risco.

Na sua página na internet, a proteção civil refere que os bombeiros estão a ser auxiliados por 4s meios aéreos - 2 helicópteros ligeiros e dois aviões - e 79 viaturas.

Segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), 13 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Faro apresentam hoje risco máximo de incêndio.

De acordo com o IPMA, em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Sernancelhe, Moimenta da Beira (Viseu), Guarda, Sabugal (Guarda), Arganil, Pampilhosa da Serra, Góis (Coimbra), Sertã, Vila de Rei, Oleiros (Castelo Branco), Mação, Sardoal (Santarém) e Monchique (Faro).

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio vários concelhos dos distritos de Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro.

Formosa incêndios odemira mato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)