Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Incêndio em prédio devoluto na Baixa lisboeta já está controlado

Estiveram vinte e sete bombeiros no combate às chamas.
11 de Outubro de 2014 às 16:11
O incêndio foi em 2012 e causou um morto
O incêndio foi em 2012 e causou um morto FOTO: Nuno Costa

O incêndio que deflagrou esta tarde na cobertura de um edifício devoluto na Baixa lisboeta foi dado como controlado às 16h35, informou à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

De acordo com a mesma fonte, o fogo, que deflagrou cerca das 15h00, afetou apenas a cobertura e o último piso de um prédio devoluto, não causando vítimas.

O fogo deflagrou na cobertura de um edifício devoluto na Rua João das Regras e, cerca das 15h50, lavrava ainda com alguma intensidade, segundo os sapadores.

No combate às chamas estiveram 27 elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros apoiados por oito viaturas. De acordo com a mesma fonte, por enquanto não foi necessário evacuar edifícios contíguos, estando interrompida a circulação na zona.

O trânsito será restabelecido nesta zona após a saída dos meios dos bombeiros do local.

Bombeiros afastam hipótese de origem criminosa em incêndio na Baixa lisboeta

O comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, Pedro Patrício, afastou este sábado a possibilidade de origem criminosa no incêndio que atingiu a cobertura de um edifício na Baixa lisboeta, e que ficará sob vigilância até domingo.

"Não temos nada que nos possa indicar que houve alguma tentativa criminosa", disse o responsável dos Sapadores aos jornalistas no local onde decorriam operações de rescaldo do incêndio. O comandante adiantou que os bombeiros vão "manter a vigilância" até domingo de manhã, por se tratar de "um edifício com madeiras que requerem atenção durante a noite".

Pedro Patrício disse que ainda é desconhecida a origem do incêndio neste edifício que "aparentemente estava devoluto", mas que os bombeiros constataram ter três frações ocupadas por escritórios. No entanto, nenhuma foi atingida pelas chamas.

(Atualizada às 19h13)

Lisboa Rua João das Regras incêndio
Ver comentários