Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Incêndios: 183 bombeiros combatem chamas em Tabuaço

O último balanço da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) dá conta de 20 incêndios activos, dos quais dois envolviam mais de 100 homens no combate às chamas, nos distritos de Viseu e Braga. O fogo que lavra em Tabuaço é o que requer mais meios.
11 de Agosto de 2010 às 09:05
Incêndios: 183 bombeiros combatem chamas em Tabuaço
Incêndios: 183 bombeiros combatem chamas em Tabuaço FOTO: d.r.

O incêndio que deflagrou há seis dias em Barcos, concelho de Tabuaço (Viseu), está a ser combatido por 183 operacionais, com o apoio de 39 veículos e dois helicópteros bombardeiros pesados.  

 

Já em Calcedónia, concelho de Terras de Bouro, no distrito de Braga,  o incêndio que lavra desde segunda-feira, e que tem actualmente duas frentes  activas, está a ser combatido por 121 homens, com 37 veículos e dois helicópteros  bombardeiros pesados. 

 

No distrito de Braga registam-se ainda mais dois incêndios: em Vilarinho  das Furnas, também no concelho de Terras de Bouro, que é combatido por 31  operacionais e 9 veículos; e em Ribeira, concelho de Amares, onde o combate  às chamas envolve 38 operacionais e 13 veículos. 

 

Em Viseu as chamas devoram também mato no concelho de Mangualde, em  Santo Amaro de Tavares, e são combatidas por 84 bombeiros, com 26 veículos. 

 

Desde as 00h00 que a ANPC registou 80 incêndios, enquanto na segunda-feira verificaram-se um total de 430.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)