Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Incêndios: 25 distritos em risco máximo

Vinte e cinco concelhos de Portugal continental apresentam esta sexta-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto de Meteorologia.
7 de Outubro de 2011 às 07:55
Na quinta-feira houve em Portugal 343 incêndios combatidos por mais 4000 bombeiros
Na quinta-feira houve em Portugal 343 incêndios combatidos por mais 4000 bombeiros FOTO: d.r.

Os distritos com mais concelhos em risco máximo de incêndio são a Guarda (Aguiar da Beira, Trancoso, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Gouveia, Guarda e Sabugal) e Viseu (Castro Daire, Vila Nova de Paiva, Moimenta da Beira, Sernancelhe e Mangualde).

Também com concelhos com risco máximo de incêndio estão os distritos de Coimbra (quatro), Leiria e Castelo Branco (três), Santarém (dois) e Faro (um).

Os dados disponíveis no site de Internet do IM apontam ainda para um risco muito elevado de incêndio nos distritos de Viseu (16 concelhos), Santarém (onze), Castelo Branco (oito) e Guarda e Coimbra (sete). Igualmente com risco muito elevado de incêndio estão concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Portalegre e Faro (seis), Setúbal (cinco), Porto, Leiria e Évora (três), Vila Real e Aveiro (dois) e Beja (um).

Na quinta-feira, a Autoridade Nacional de Protecção de Civil (ANPC) registou 343 incêndios, que foram combatidos por 4752 bombeiros com o auxílio de 1309 veículos.

O IM prevê para hoje em Portugal continental céu geralmente muito nublado por nuvens altas, em especial nas regiões Norte e Centro e pequena descida da temperatura máxima, em especial no interior. Em Lisboa e Faro prevê-se uma temperatura máxima de 28 graus Celsius e no Porto de 26.

Incêndios Distritos Máximos Bombeiros Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)