Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Incêndios deixam povo em fúria

Os moradores do bairro do Ferradal, em Fiães, Santa Maria da Feira, estão em fúria depois de dois incêndios em garagens nas madrugadas de sábado e domingo. Os residentes queixam-se do aumento da criminalidade e não têm dúvidas de que houve fogo posto. Dois carros foram atingidos pelas chamas e outro foi vandalizado.

14 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Garagens do bairro do Ferradal, em Fiães, Santa Maria da Feira, foram vandalizadas
Garagens do bairro do Ferradal, em Fiães, Santa Maria da Feira, foram vandalizadas FOTO: Francisco Manuel

Na madrugada de domingo, os moradores saíram à rua, foram à procura do alegado responsável e só não fizeram justiça pelas próprias mãos porque a GNR os travou a tempo. "Ainda bem que a GNR chegou. Os ânimos estavam exaltados e poderiam ter cometido um crime, sem pensar no que estavam a fazer", contou António Silva. Este morador foi um dos primeiros a aperceber-se do que se estava a passar, no domingo, quando vigiava o seu automóvel que, pouco antes, tinha sido vandalizado. "A GNR esteve aqui mas, assim que os guardas foram embora, as garagens começaram a arder", acrescentou António Silva.

"Isto é inferno. Começou há cerca de um mês, sem sabermos porquê, porque nunca fizemos mal a ninguém", expressou Paulo Pinho, enquanto olhava para o seu carro destruído pelo fogo.

Os populares apontam responsabilidades a um jovem de cerca de 20 anos, mas as autoridades estão ainda a investigar os supostos crimes.

Entretanto, alguns moradores passam as noites a vigiar os prédios, até porque, além dos incêndios, queixam-se de um aumento da criminalidade, no que a furtos e tráfico de droga diz respeito, na zona do bairro do Ferradal. "Ainda nos vão matar aqui", desabafou uma moradora.

santa maria da feira incêndio fogo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)