Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Incêndios em Pombal ameaçam casas

Dois incêndios no concelho de Pombal estão este domingo a ameaçar casas de duas localidades. No combate às chamas estão 234 bombeiros, apoiados por 40 veículos.
2 de Outubro de 2011 às 17:49
pombal, incêndio, faro, bombeiros, protecção civil, vila real
pombal, incêndio, faro, bombeiros, protecção civil, vila real FOTO: Paulo Cunha/Lusa

"Há casas em risco, mas com a temperatura a descer e com o reforço dos meios no terreno a situação está a evoluir favoravelmente", adiantou o comandante dos bombeiros locais, José Costa, admitindo, contudo, que "existem alguns focos de incêndio que são ainda preocupantes". 

 

De acordo com dados disponíveis na página da internet da Protecção Civil, cerca das 17h30, o fogo que deflagrou às 13h09 em Casaus Novos arde em duas frentes de povoamento florestal, estando também envolvidos no combate às chamas dois helicópteros.

 

Um segundo foco deflagrou pelas 14h40 na localidade de Infesta e está ser combatido por 90 bombeiros, apoiados por 19 veículos e um helicóptero.

Um incêndio que teve início às 12h04 em Ribeira de Monchicão, concelho de Monchique (Faro), está a ser combatido por 149 homens, apoiados por 43 veículos, um helicóptero bombardeiro pesado e um helicóptero de ataque inicial. Segundo a Protecção Civil, o incêndio tem três frentes em mato.   

O incêndio que lavrava em mato em Figueiredo, Torres Vedras (Lisboa), desde as 9h13 foi dado como dominado às 15h20. O fogo obrigou a mobilizar 85 homens, com 24 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado.  

O 'site' da Protecção Civil informa ainda que existe um outro incêndio activo em Viveiros, Montalegre (Vila Real), desde as 11h08, envolvendo 25 bombeiros e seis veículos.  

pombal incêndio faro bombeiros protecção civil vila real
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)