Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Incêndios não dão descanso

Cinco incêndios, quatro dos quais se encontravam ainda por controlar ao início da noite de ontem, consumiram floresta e mato em vários concelhos do Norte do País, segundo informações da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
9 de Novembro de 2007 às 00:00
Chamas continuaram ontem a lavrar em floresta e mato
Chamas continuaram ontem a lavrar em floresta e mato FOTO: Sérgio Freitas
O fogo que envolvia ontem mais meios de combate localizava-se no concelho de Arouca, mobilizando 31 bombeiros, com recurso a oito viaturas e o apoio de um helicóptero. Este incêndio começou por volta da meia-noite de quinta-feira e chegou a ser dado como extinto durante a manhã mas, inexplicavelmente, reacendeu ao meio-dia.
Entre os restantes três incêndios por circunscrever no Norte estão dois no distrito de Bragança, no Parque Natural de Montesinho (S. Julião), e em Mogadouro, e um no Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Picães, concelho de Montalegre, distrito de Vila Real. No total mobilizavam, ao anoitecer, 36 bombeiros.
Dado como circunscrito às 18h00, havia um outro fogo, que começou cerca das 16h00, também no Parque Nacional da Peneda-Gerês, mas na Serra Amarela, concelho de Ponte da Barca, Viana do Castelo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)