Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Infecção está sob controlo

A contaminação bacteriana detectada no Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, e que levou à execução de um “plano de contenção” afectando quatro enfermarias, “está sob controle”, de acordo com fonte hospitalar.
17 de Dezembro de 2006 às 00:00
Três pacientes infectados
Três pacientes infectados FOTO: Ricardo Estudante
Durante o dia de ontem, os exames de despistagem feitos a outros pacientes internados revelaram-se negativos, pelo que as atenções dos clínicos estão concentradas “no teste de uma gama de antibióticos que combatam eficazmente a bactéria”.
De acordo com Filomena Freitas, infecciologista daquela unidade, “a situação não é grave, mas as medidas implementadas tinham de ser rigorosas”. A médica adianta que o estado clínico dos três pacientes “é estável” e que estes estão ainda a ser alvo de exames para confirmar se “estão infectados ou apenas colonizados pela acinetobacter”.
A administração hospitalar, que abriu anteontem uma ala só para receber novos internamentos e limitou as visitas nas quatro enfermarias sob contenção, acredita que no início da próxima semana o plano possa vir a ser levantado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)